Mercedes-Benz

História

A nossa história.

Constituída em 1975 com a denominação jurídica Manuel Fernandes Cerqueira da Costa, Lda, iniciou a sua atividade com a compra do trespasse de instalações de um posto de combustível que.

Tendo sido sempre conhecido aquele posto por Auto Bemguiados, notou-se a força desta designação comercial pela dificuldade em conhecer a nova empresa pela sua designação jurídica, acabando por adotar-se a Auto Bemguiados como a designação comercial definitiva. O início de atividade da nova empresa centrou-se na venda de combustível, lavagem e limpeza interior de viaturas e reparações mecânicas de motores, sem qualquer distinção ou especialização. Com o correr dos tempos e acompanhando o crescimento populacional e industrial da área em que se inseria, a empresa foi sempre crescendo a um ritmo considerável, mantendo uma característica multisserviços e multimarca, mas com uma incidência cada vez maior no serviço de mecânica, vindo a iniciar, a sua área de chapa e pintura. 

O crescimento sustentado da empresa, tanto em termos de estrutura de pessoal técnico especializado, como em estrutura financeira e de recursos humanos de gestão, assim como o crescimento considerável que teve o mercado Mercedes-Benz em Portugal, levou à consideração a possibilidade de novos investimentos.

Em 1999, inaugura uma nova oficina construída de raiz, em que a funcionalidade e imagem saem nitidamente reforçadas em relação ao edifício anterior. Investe em novos equipamentos, em novas técnicas e infraestruturas ambientais.

A sua atividade sofre um incremento importante nos anos seguintes, conseguindo-se atingir rapidamente um reequilíbrio da estrutura financeira da empresa, apesar do grande investimento efetuado no ano de 1999.

A entrada em vigor do regulamento 1400 (BER) em 2003, que prevê uma revolução no sistema de distribuição do sector automóvel, abriu caminho para que a Auto Bemguiados se apresentasse ao abrigo do mesmo regulamento, como candidata a Oficina Autorizada Mercedes-Benz, ou seja, passando para uma primeira linha de representação do importador para o mercado português. Apresentada e aceite a candidatura, a Auto Bemguiados assina em finais de Novembro de 2003 com a Mercedes-Benz Portugal, o contrato de Oficina Autorizada Mercedes-Benz para viaturas ligeiras de passageiros e viaturas comerciais ligeiras, estatuto que atualmente detém dentro da rede oficial Mercedes-Benz. 

Em 2004, e aproveitando toda a mais-valia que representava a sua designação comercial Auto Bemguiados, a empresa altera a sua designação jurídica de Manuel Fernandes Cerqueira da Costa, Lda para a sua atual, Auto Bemguiados – Comércio e Serviços Automóvel, Lda.

Todo o esforço empregue na prestação de serviços de pós-venda de qualidade, deu os seus frutos em finais de 2008 com a atribuição de um prémio nacional para a oficina do grupo, com melhor qualidade de serviço. Este prémio foi uma distinção europeia, fixando assim um nível de exigência ainda maior, necessário à manutenção deste reconhecimento.